Do que se trata a Natação Master?

A Natação Master é categórica para atletas acima de 25 anos, que tenham abandonado a alta competição e desejam dar continuidade à prática da modalidade ou que acham que nunca é tarde para praticar natação.

Você é um ex-nadador procurando ficar em forma ou um novato no esporte? Pensando em nadar ou participar de uma Equipe de Natação Master?

Confira 5 razões pelas quais você deve se juntar à uma equipe de natação mais próxima:

Vantagens sociais

A Natação Master é também um ambiente social e de confraternização. Isto é, você terá a chance de aprender com outros nadadores lições como persistência e determinação. Seja ele um ex-atleta olímpico ou um novato. Ademais, a maioria das equipes ainda participa de eventos sociais fora da piscina.

Competitividade

Competir é saudável – nos direciona e nos mantém focados no nosso esforço.

Em princípio, na maioria das equipes você treina para um objetivo: uma competição, uma habilidade a ser alcançada, entre outros. Afinal, objetivos estão estritamente ligados à motivação para retornar à piscina todos os dias, faça chuva ou faça sol.

Programa de treinamento

Treinar e nadar por conta própria não é fácil. Especialmente se você passou a maior parte da sua vida fazendo exercícios em programas e atividades estruturadamente, seja na escola ou em equipes e clubes esportivos.
Portanto, ter um cronograma definido para as suas práticas de natação é interessante. Dessa forma, você não precisa depender da academia para se exercitar quando sentir vontade.

Treinador, Professor ou Técnico de Natação

Nem sempre somos os melhores em detectar nossas próprias falhas e deficiências na água. Por isso, ter um treinador no deck da piscina pode nos ajudar. Além de pontuar coisas importantes sobre a nossa técnica. Isso nos dá um feedback do que estamos executando bem e das lacunas que precisam de melhoras. Logo, potencializa nosso aprendizado.

Você ficará em forma

Além do aspecto social da natação, o grande benefício de entrar na piscina por algumas horas por semana é o condicionamento físico. Saúde!

A natação proporciona um efeito duplo: excelente treinamento aeróbico e de resistência. Pois proporciona um treino de corpo inteiro, sem ter que registrar uma tonelada de horas na academia.

E nada melhor do que manter um regime de treino e garantir uma qualidade de vida fazendo algo que você gosta, não é mesmo?

Dê o salto!

Quando pergunto a nadadores que conheço se ainda gostam de nadar, eles riem. Segundo esses, a disciplina e o comprometimento exaustivo foram alguns dos fatores que determinaram a saída da natação. Eu pensei da mesma forma por um longo tempo (estive fora da piscina por mais de dez anos) antes de retornar gradativamente para o esporte em meus próprios termos. E me apaixonar novamente. Desse modo, percebo que ao retomar o esporte após uma pausa, você descobre que ele sempre esteve dentro de você. Portanto, apreciá-lo em um ambiente que te agrade pode ser uma forma de reacender o amor pela água.

Agora é a hora de ver se você desaprendeu a nadar borboleta ou se esqueceu da “boa” sensação de “sangue na boca e náuseas” ao fazer alguns tiros. Dê o salto! E compartilhe sua história conosco.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *