Já assistiu nosso Webinar sobre MARKETING DIGITAL?

Agora é hora de mostrar a todos o que aconteceu na sua piscina e despertar o desejo dos seus clientes pela natação 🙂

O objetivo primordial da comunicação é mostrar o evento e divulgar, de maneira ordenada e ao longo do tempo, seus acontecimentos. Como resultado, novos alunos são atraídos para a unidade e é agregado valor ao produto oferecido. Portanto, por meio da comunicação realizada da forma correta valorizamos o momento marcante que foi a Celebração com Gustavo Borges. Além de gerar valor.

Divulgação pós-evento

Os momentos da Celebração com Gustavo Borges podem e devem ser divulgados em tempo real, isto é, durante o evento. Assim como em uma estratégia pós-evento. Nossa sugestão é que a divulgação seja realizada durante um período de 4 a 6 semanas após o evento, a fim de relembrar esses momentos marcantes. Podem ser feitas de 2 a 3 postagens por semana em dias alternados.

FOTOS E VÍDEOS

Acima de tudo, registre os momentos principais da visita. Ao passo que tais momentos podem ser fotos ou vídeos que representam algo que possa ser contextualizado dentro do evento ou para se posicionar sobre algo da parceria (por exemplo assuntos mais técnicos ou pedagógicos). Alguns exemplos de conteúdo:

  • fotos e vídeos com os diferentes níveis pedagógicos;
  • imagens dos pais com depoimentos;
  • grito de guerra com os professores;
  • vídeo com Gustavo Borges e pais contando sobre o que aconteceu no evento;
  • momento de fotos individuais, fotos com alunos;
  • vídeo de agradecimento do Gustavo Borges de SP enviado ao cliente.

Além da chegada do Gustavo Borges na unidade, alguns momentos:

Confraternização com professores.

Foto com proprietários.

Durante o desafio do tubarão.

 

POSTAGENS

Sobretudo utilize as mídias digitais já usadas pela unidade. Caso não possua nenhuma, pense em começar a utilizar alguma ainda na preparação do evento. Então insira fotos e vídeos nas postagens com as #: #metodologigagb #gustavoborges #nadandocomgustavoborges #natacao #natacaoinfantil #educacaopormeiodanatacao #aguasdatransformacao.
Dica: trabalhe em uma linha do tempo para facilitar sua visão e estratégia.

IMPULSIONAMENTO

A mídia orgânica tem perdido espaço com as programações dos principais players de mercado, como Facebook e Google.  Portanto, o melhor formato para divulgação é o impulsionamento e a mídia paga. Se houver condições, faça campanhas em Facebook Ads e Google Ads.
Quanto ao impulsionamento, entretanto, mais simples, opte por colocar em cada post algo em torno de 5 a 15 reais de impulsionamento. Após isso, faça um engajamento do post e siga na sequência das vendas.

SUGESTÃO PARA CONTEÚDO DOS POSTS: 5 passos

  1. CONTEXTO: contextualize a foto.
  2. PROBLEMA: comente sobre algum problema que você pode resolver.
  3. CAUSA: aborde as causas deste problema.
  4. SOLUÇÃO: descreva uma breve solução.
  5. FINAL: faça um gancho para vendas.

Exemplo: uma foto do Gustavo Borges com alunos da touca vermelha

CONTEXTO:  durante a visita do Gustavo Borges em nossa unidade, contamos com a participação das crianças nas atividades em nossa sala de aula: a piscina.
PROBLEMA: a segunda maior causa de morte entre crianças é o afogamento.
CAUSA:  segurança aquática é um assunto importantíssimo.  Nosso objetivo é que tenhamos famílias felizes e seguras em qualquer situação quando o assunto for água.
SOLUÇÃO:  sabemos da importância das aulas de natação para o desenvolvimento motor das crianças e também para a segurança aquática. Em vista disso, focamos em aulas específicas com temas relacionados a segurança. Em nosso calendário de objetivos de aulas sempre focamos em ações nesta área.
FINAL: quer saber mais sobre nossa forma de trabalhar? [LINK e TEL da sua academia]

Em seguida, confira alguns resultados na mídia:

http://www.diariodigital.com.br/esportes/alunos-nadam-com-campeao-olimpico-gustavo-borges/179938/

http://www.radiocacula.com.br:8080/noticias/esportes/gustavo-borges-estara-na-escola-do-sesi-de-tres-lagoas-na-proxima-semana

https://www.douradosagora.com.br/noticias/dourados/gustavo-borges-visita-escola-de-natacao-em-dourados