O evento começou e sua equipe anda junto com Gustavo Borges! É importante que todos os colaboradores das equipes estejam alinhados com as suas funções, uniformizados e asseados no dia.

A chegada do Gustavo Borges

Nessa hora acontece uma pequena reunião com os gestores e professores para os últimos alinhamentos necessários, além de um coffee com o intuito de celebrar este momento.

Todos os professores devem estar disponíveis para entrar na piscina visto que a Equipe Técnica conta com educadores dentro da água. A aula programada será aplicada organizando os alunos por grupos – turma 1 e 2 – e comandos de fácil entendimento. Dividiremos de acordo com a demanda dos alunos e espaços na piscina:

Para os níveis iniciais: 3 professores por turma.

Para os níveis mais avançados: a partir de ap 1, 2 professores por nível.

Abertura do Evento

  1. Abertura na Piscina: antes do Gustavo Borges pegar o microfone e dar início às atividades, temos um momento de abertura do evento. É um espaço no qual os gestores podem dar a sua mensagem, agradecer equipe e patrocinadores e comentar o objetivo da celebração.
  2. Após a abertura realizada pelo gestor/sócio da unidade, a palavra é passada para Gustavo Borges que agradece, diz algumas palavras sobre o evento e inicia o teatro. (A frase de transição para a equipe de som saber o momento certo de ligar a trilha sonora é: “QUANDO TEM FESTA, TEM MÚSICA, ENTÃO… MÚSICA DJ!” ou algo do tipo).

Desafio do Tubarão

Inicia-se as atividades do evento. O Desafio do Tubarão conta com um teatro coordenado por Gustavo Borges. Além disso, com trilha sonora pensada em toda a sequência do desafio. Já que é um momento mágico para atrair a atenção e trazer a ludicidade para dentro da piscina, montado para as crianças e para os pais.

Gustavo Borges participando do Desafio do Tubarão.

Sequência super-heróis

Ocorrerá conforme a sequência de músicas.
Na música inicial, Gustavo Borges chamará pela Princesa que entrará, valorizará um pouquinho fora da água e entrará na piscina sobre o tapete destinado à ela. A princípio, uma pessoa precisa ajudá-la neste momento.

Na sequência, o Tubarão entrará com sua música e, diferente da Princesa, não valorizará fora da água. Desse modo, entrará direto na piscina e ficará ao redor da Princesa.

A partir da próxima personagem, a sequência se dará por: música da personagem, música da luta e música do Tubarão. Isto é, a personagem valoriza toda a música da personagem, luta durante a música da luta e sai de cena.  Após isso, o Tubarão ganha a luta, fica feliz e a Princesa grita.

PRIMEIRO HERÓI: Indiana Jones
SEGUNDO HERÓI: Bob Esponja
TERCEIRO HERÓI: Gladiador
QUARTO HERÓI: Super Homem

Após a última personagem, ninguém ganha do Tubarão e só uma pessoa é capaz de vencê-lo. Nesse momento, os professores ajudam e promovem a gritaria “Gustavo! Gustavo! Gustavo!” para provocar o Gustavo Borges a pular na água. Então ele entra na piscina e vence o Tubarão.

Desafio GB x Tubarão: Gustavo Borges ganha e salva a princesa.

Do lado oposto da piscina, é dada a largada do grande desafio entre Gustavo Borges e o Tubarão. A única regra aqui é: o Tubarão não pode ganhar.

Nadando com Gustavo Borges

Momento mágico do evento. É hora de todos os alunos entrarem na piscina, portanto, tenha atenção total com a segurança. Os professores devem estar atentos e ligados em todos os movimentos. Então lembre-se de alguns pontos de segurança a serem executados:

  • plataformas à disposição nos espaços pedagógicos;
  • espaços pedagógicos delimitados com o uso de raias;
  • aplicação do layout/mapa de ocupação definido no planejamento;
  • nunca fique de costas para os alunos em aula;
  • aplique o plano de aula enviado pelo Time MGB.

Alunos entrando na piscina.

Nadando com Gustavo Borges.

Gustavo Borges, alunos, pais e professores.