Programa para acelerar resultados
Vamos te mostrar como ter aulas de natação de alta qualidade com mais retorno financeiro.
Mesmo que você ache que seus resultados já estejam satisfatórios, queremos te mostrar que há espaço para crescimento e nossos consultores vão te oferecer um suporte de 1hora para mergulharem em seu negócio e assim construirmos juntos uma estratégia mais sólida de resultados.
Por gentileza, só continue lendo esse conteúdo se você estiver realmente comprometido em escalar a sua empresa e receber um acompanhamento personalizado e eficaz. Está pronto para esse nível de imersão? Ao término você estará preparado para oferecer um serviço com Alto Padrão de Qualidade e se diferenciar no mercado para nunca mais ter que competir por preço.
Ao conversar com donos e gestores de estabelecimentos com piscina os problemas apontados na gestão em geral são os mesmos: dificuldade em captar e reter alunos, contratação e capacitação profissional, dificuldade na organização de uma metodologia estruturada de natação e alto custo de operação da piscina.
Diante destes desafios, três comportamentos são típicos dos gestores. O primeiro comportamento é o de fechar a piscina. É uma atitude extrema, mas que demonstra o nível de desgaste que uma piscina mal gerida pode causar.
O segundo comportamento é o de deixar as coisas como estão.
Muitas vezes a piscina é apenas uma área que compõe uma estrutura maior de um estabelecimento. Uma academia, por exemplo, possui várias áreas, modalidades oferecidas e serviços diversos. Uma outra situação seria de um colégio que tem a piscina como parte da estrutura esportiva de um complexo maior.
Estes estabelecimentos costumam não enxergar as áreas e serviços como centros de receitas e custos próprios, fazendo uma contabilização total destes e auferindo o resultado final, muitas vezes não se importando se alguma área dá prejuízo.
É AQUI QUE A EFICIÊNCIA E O DINHEIRO VÃO EMBORA PELO RALO!
Essa visão míope tira do gestor a oportunidade de melhorar o seu serviço e muitas vezes interfere nas demais áreas que estão indo bem. Portanto, identificar especificamente as razões e consequências de uma má gestão aquática é fundamental para não quebrar o negócio!
O terceiro comportamento é o mais simples, porém somente alguns poucos gestores o fazem: tomar a decisão de mudar! Pode parecer difícil e distante do dia a dia, mas o gestor que decide mudar, passa a ter uma visão mais crítica do seu negócio e se torna mais aberto às transformações que são fundamentais. Essa atitude o coloca à frente dos concorrentes e ao lado dos gestores aquáticos de sucesso.
Fica aqui a pergunta: Qual comportamento você quer ter em relação a gestão da sua piscina? Claro que eu já sei qual é a sua resposta (ou pelo menos da maioria que leu até aqui). É sim possível mudar a gestão da sua piscina para que o serviço prestado seja de alta qualidade. Com isso passar a ter uma lucratividade muito além do que você espera. A decisão de mudar é sua!
Mas afinal, o que estes gestores de sucesso fizeram para ter lucratividade na piscina acima da média do mercado?
A resposta está no comportamento desses gestores, que tomaram a importante decisão de mudar. Revelo aqui alguns dos aspectos que os fizeram ter mais sucesso. Aliás, bem mais sucesso do que a média dos seus concorrentes.
Primeiro é importante dizer que estes gestores não são seres de outros planetas. São de carne e osso como nós e enfrentam as mesmas dificuldades. Mas estão operando piscinas de sucesso nas mais diversas regiões do Brasil e em outros países.
Os problemas que eles aprenderam a resolver são exatamente os mesmos que você tem no seu estabelecimento. Claro que com algumas particularidades relativas a cada mercado ou região, mas, via de regra, os desafios encontrados pelos gestores aquáticos são muito parecidos.
A seguir listo alguns dos principais problemas que receberam atenção especial dos gestores aquáticos de sucesso:
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1. FIDELIZAÇÃO
Este é um dos principais desafios dos gestores aquáticos e um dos que mais impactam no resultado do negócio. Um estabelecimento que tem baixa taxa de retenção dos alunos, em geral, tem maior dificuldade de manter um bom fluxo de caixa ao longo do ano. Tem ainda momentos importantes de baixa em épocas como inverno e férias escolares, por exemplo. Gestores aquáticos de sucesso tem nos seus estabelecimentos altas taxas de retenção de alunos. Consequência direta da melhora da qualidade do serviço (experiência do aluno), e investimento na capacitação dos seus profissionais.
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2. QUALIDADE DO SERVIÇO (EXPERIÊNCIA DO ALUNO)
Este é um dos dois itens principais para a retenção dos alunos. Se você não investir em um serviço de qualidade no seu estabelecimento, suas chances de retenção de alunos diminuirão significativamente. Quando falo de serviço de qualidade não estou falando apenas de ser simpático com o aluno quando ele passa pela recepção ou de ter professores prestativos.
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3. CAPACITAÇÃO DA EQUIPE
Aqui é preciso se colocar no lugar do seu cliente. Imagine-se como cliente e se pergunte se estaria satisfeito com o atendimento dado pelo seu time. Atendimento mal prestado colabora para uma baixa retenção e, pior ainda, gera uma propaganda negativa do seu estabelecimento, deixando seu custo de aquisição de novos clientes ainda mais alto. Gestores aquáticos de sucesso contratam bem e treinam constantemente seu time. Investimento em treinamento é um dos recursos mais bem investido em um negócio, em especial em uma atividade tão específica como é o ensinar a nadar. Além disso, essa é uma das principais fontes para melhora da experiência do seu cliente.
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4. OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO
É comum encontrar piscinas que são mal aproveitadas e sendo utilizadas de forma equivocada quanto a definição e a alocação do público. Esse é um dos pontos que mais faz o estabelecimento perder receita, pois, uma piscina mal dimensionada, diminui muito seu potencial de gerar receita. Isto é, turmas vazias ou muito heterogêneas em objetivos. Gestores aquáticos de sucesso definiram claramente o público alvo e, com base nisso, redefiniram seus mapas de ocupação aumentando muito a capacidade de atendimento de alunos. Com esta melhor organização surge a possibilidade dos professores trabalharem melhor e, principalmente, aos alunos terem uma melhor experiência e resultados nas aulas.
Como a Metodologia Gustavo Borges ajudou seus credenciados a se diferenciarem e terem a maior lucratividade média do mercado.
A MGB possui uma equipe engajada e focada totalmente em inovação na área aquática. Com esse espírito empreendedor, respiramos natação 24 horas por dia. Isso faz com que nosso time esteja em busca de tudo que há de mais eficaz e moderno dentro do mercado aquático. Esta busca nos ajuda a fortalecer nosso conhecimento e nos garante propriedade para ajudar nossos parceiros a crescer. O que entregamos é gestão aquática eficiente, processo pedagógico estruturado e capacitação contínua de profissionais.
Faça sua academia ou escola de natação crescer 30% ao ano e atingir médias superiores a de mercado mesmo diante da presença das academias low costs e da crise econômica do país.
Metodologia Gustavo Borges em números:
170.000 alunos atendidos pela Metodologia em todo o Brasil;
- 15 anos de experiência;
- 250 cidades impactadas;
- 412 estabelecimentos Credenciados;
- 12,5 milhões de aulas por ano;
- 20.000 professores treinados;
- Cerca de 70% de taxa de ocupação nas piscinas;
- Crescimento médio superior a 40% no faturamento das academias e escolas de natação.
Temos como princípio educar por meio da natação, portanto, nadar faz parte do nosso processo de educação. Nos aspectos pedagógicos focamos no desenvolvimento motor, cognitivo e comportamental. O desenvolvimento de produtos focados em educação aquática, juntamente com uma operação eficiente de nossas piscinas, faz com que tenhamos sucesso. Com este processo simples e bem estruturado a relação com o cliente muda, a experiência dos pais e alunos é otimizada por um senso de progresso percebido a cada avaliação cíclica.
Portanto, a Metodologia Gustavo Borges ajuda na estruturação de todo modelo de gestão aquática das unidades parceiras. Este trabalho é feito por um time criativo e capacitado para buscar soluções para o seu negócio e melhorar a eficiência das piscinas. Tudo isso somado a uma grande força de rede, onde a troca de experiências e informação é fundamental. Com isso, construímos relação de confiança e credibilidade com nossos parceiros.