“Sem taxa de adesão!”, “Promoção!”, “Traga seu amigo!”…

Já reparou que as academias estão sempre buscando novos alunos?

É muito bacana pensar em boas idéias para atrair mais gente, mas quase sempre as idéias param quando chegamos na fase dos custos.

Os gastos com materiais de propaganda para atrair novos clientes são relativamente altos, além de materiais impressos e digitais, já pensou quanto custa, a longo prazo, dar desconto em plano?

Quanto custa anunciar na mídia tradicional? Quanto custa um evento externo?

Em suma: quanto custa conquistar pessoas que nunca ouviram falar de você?

Se custa mais trazer um aluno novo, porque esse tipo de campanha ainda é o mais comum de se ver no mercado?

Simples, é porque as pessoas não costumam pensar em outras ferramentas de marketing que estão disponíveis para nós o ano todo e que podem custar bem menos.

Geralmente as pessoas, quando pensam em marketing, pensam em brindes e descontos.

Como você pode otimizar o marketing da sua academia sem estourar seu orçamento?

Com campanhas de retenção.

Campanhas que você trabalhe para encantar o seu cliente e fazer ele reconhecer cada vez mais valor no serviço e de quebra você gera um boca a boca, que irá trazer mais alunos através da indicação.

As campanhas de retenção focam em aumentar, ou manter alta, a frequência dos seus alunos na academia.

Um exemplo disso foi aplicado na rede de licenciados Gustavo Borges em 2017 com a Batalha do Bem.

Para trabalhar bons hábitos de higiene bucal  nas crianças que nadam com o método, a empresa fechou uma parceria com a Oral-B e produziu um material bem simples: um tabuleiro de batalha naval no qual os mascotes da MGB (Metodologia Gustavo Borges) e os utensílios de higiene bucal lutavam junto contra bactérias.

A cada aula, a criança ganhava um par de bactérias para jogar com seus amigos, e, de quebra, aprendia algo novo sobre higiene bucal.

Talvez você imagine que essa ação tenha custado caro, mas não é verdade.

O material era basicamente constituído de papel.

O engajamento no tema lotou redes sociais com muitas fotos, informação e diversão – os pais ficaram super felizes e satisfeitos com as aulas contratadas.

Se você é dono ou gestor de uma academia e precisa de novas estratégias para atrair, reter ou melhorar a experiência de aprendizado dos seus alunos, clique no botão abaixo para ter mais detalhes sobre a Metodologia Gustavo Borges ou entre em contato com a gente através do e-mail metodologiagb@metodologiagb.com.br.

Nossa equipe de consultores está de prontidão para ajudá-lo.

Conheça a Metodologia

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