Sem sombras de dúvidas, utilizar uma boa metodologia de natação é a melhor forma de construir uma experiência educacional inovadora, promover o aprendizado de habilidades e valores fundamentais através do esporte.

Além, é claro, de estabelecer um diferencial competitivo real que irá garantir o sucesso do seu negócio. Auxiliando ainda na prospecção de novos clientes e fidelizando clientes antigos. E é exatamente isso que a Metodologia Gustavo Borges oferece. No artigo de hoje, você irá conhecer 5 motivos para aplicar a Metodologia Gustavo Borges em seu negócio, conquistando assim um mundo repleto de inovações e sucesso.

Todavia, antes de falarmos sobre o assunto tema do nosso artigo, gostaríamos de explicar o que é uma metodologia de natação, qual é a importância de aplicá-la na sua academia ou escola, as vantagens de ter um programa de natação na sua escola, como funciona a MGB, entre outras informações para melhor compreensão.

O que é metodologia de natação?

Em suma, a metodologia de natação nada mais é do que o método de ensino utilizado pelo professor. De forma conceitual, podemos dizer que o método de ensino é basicamente um caminho ou procedimento consciente, no qual através de uma organização racional, com o objetivo de tornar o trabalho mais fácil e produtivo alcança uma meta pré-estabelecida.

Logo, é através desta, que o professor transmite seus conhecimentos aos alunos sobre o meio aquático. Desta forma, a metodologia de natação é uma maneira de organizar as atividades de ensino e fazer com que os alunos atinjam os objetivos com base em um conteúdo especifico, para que assim alcancem o conhecimento e desenvolvimento de suas capacidades cognitivas. Mas afinal, qual é a importância da metodologia de natação? Confira a seguir.

Qual é a importância da metodologia de natação no aprendizado?

Precipuamente, a metodologia de natação representa um papel de suma importância no processo pedagógico de ensino. Além de ser fundamental nas orientações, planejamento e sistematização deste processo.

Visto que, o processo de ensino e aprendizagem precisa de uma direção pedagógica consciente entre os educadores e alunos. A orientação dada pelo professor aos alunos durante a execução de um exercício físico, bem como a forma de explicar e realizar o mesmo, proporcionam uma orientação com maior segurança. Assim, as crianças são capazes de realizar as atividades e alcançarem os objetivos estabelecidos com êxito e segurança.

Como surgiu e como funciona a Metodologia Gustavo Borges?

Inicialmente, a história da metodologia de natação Gustavo Borges começou com a construção de sua primeira academia na cidade de Curitiba, em 2001. A partir deste momento, observou-se a necessidade de possuir uma metodologia de aprendizado. Sendo esta, considerada como fundamental para obter o sucesso do negócio. Desta forma, criou-se a Metodologia Gustavo Borges (MGB), onde oferece diversas ações para as empresas contratantes, que vão desde avaliações dos alunos a processos de planejamento das aulas.

Reconhecida dentro e fora do Brasil, a MGB oferece ferramentas exclusivas desenvolvidas para que cada educador possa aplicar em suas aulas de acordo com as necessidades de aprendizado de cada aluno.

Assim, é uma metodologia de natação que respeita e trabalha com cada aluno de acordo com suas limitações, promovendo desta forma, um bom desenvolvimento e os deixando sempre motivados a sua prática.

Além disso, a metodologia de natação Gustavo Borges, é organizada de forma didática e inovadora com constantes atualizações. Já os educadores, são continuamente formados por meio de cursos de capacitação e atualizações presenciais e a distância, afim de melhorar a qualidade do ensino. Garantindo assim, que seus clientes possam desfrutar do que há de mais novo no ensino e na aprendizagem da natação.

Com base nisso, podemos dizer que a metodologia de natação apresentada, é por si só bastante atrativa. No entanto, caso ainda não se sente convencido, confira a seguir 5 motivos para você aplicar a MGB em seu negócio e atingir o sucesso tão almejado!

1.    Metodologia estruturada de natação

Basicamente, a MGB possui uma metodologia muito bem estruturada de natação, onde os alunos são divididos por níveis de acordo com sua idade e habilidade aquática. Além disso, os profissionais são orientados a estipularem um número máximo de aluno por aula, de modo que as aulas sejam realizadas com segurança e facilite a compreensão das atividades trabalhadas pelos alunos.

Em síntese, a metodologia de natação apresentada, divide os objetivos aplicados nas aulas por meio do Calendário de Objetivos Semanais. Onde por sua vez, através destes objetivos, os alunos poderão usar sua criatividade e contribuir no planejamento das aulas de acordo com o objetivo almejado. Assim, garante um maior engajamento e interesse dos alunos nas aulas, bem como a motivação na prática.

Ademais, a metodologia de natação Gustavo Borges, também incentiva a utilização de fichas de avaliações. Onde por sua vez, pode-se acompanhar o desenvolvimento dos alunos, identificar suas necessidades de aprendizado, efetuar as devidas correções e assim garantir o êxito em seu desenvolvimento aquático.

Outro método de sucesso utilizado nas aulas para manter os alunos sempre motivados e reconhecer seu esforço e desenvolvimento, é o sistema de touca exclusivo desenvolvido pela MGB para cada nível. Desta forma, os alunos são incentivados a atingirem os objetivos estabelecidos para conquistar a touca seguinte e consequentemente melhoram o seu aprendizado.

2.    Formação e atualização profissional

A MGB oferece cursos de capacitação inicial com aulas práticas e teóricas destinadas aos instrutores de academias, escolas, clubes, Ongs ou repartições públicas. Através do curso de capacitação, os credenciados são apresentados às ferramentas práticas e a toda estrutura da MGB, facilitando assim a relação entre os professores, alunos, gestores e coordenadores.

Além disso, ao longo de todo o ano são promovidos diversas certificações em território nacional, conforme a necessidade de cada localidade. Desta forma, é possível manter os profissionais sempre atualizados com o que há de mais novo e moderno no ramo.

Outro diferencial é o oferecimento de cursos de atualização profissional como o MGB Pró, que oferece treinamentos específicos de acordo com as necessidades de cada profissional. Onde por sua vez, o principal objetivo é qualificar sua equipe, de forma a padronizar seus processos e transformar seu padrão de qualidade em algo realmente seu.

Foi-se o tempo, que a atualização profissional não era considerada como requisito fundamental para compor um bom profissional. No entanto, como em todo o processo evolutivo e desenvolvimento tecnológico, muitas pessoas passaram a se qualificar, o que tornou assim, a atualização profissional um requisito indispensável e super importante para qualquer profissional.

3.    Educação por meio da natação

O compromisso da metodologia de natação da MGB vai além de um método de ensino para o esporte. A MGB aprimorou seu plano pedagógico de forma que incluiu, além do aprendizado motor, o aprendizado comportamental. Nasceu assim, o conceito Águas da Transformação, que trabalha a ideia de educar por meio da natação. Logo, em cada nível pedagógico (separados por idade e habilidade motora) é trabalhado uma série de competências da área cognitiva comportamental.

Desta forma, trabalha-se também o: Aprender a Ser, Aprender a Fazer, Aprender a Conhecer e o Aprender a Viver Junto. Em suma, esses são os pilares pedagógicos que a MGB se baseia como forma de educação através do ensino da natação. Trabalhando de forma lúdica e contextualizada com o mundo da criança, e melhorando assim a qualidade do seu aprendizado.

4.    Atendimento único e exclusivo

Outro grande diferencial apresentado pela metodologia de natação Gustavo Borges, é o atendimento único oferecido aos seus credenciados. A MGB possui um time de assessores que são especializados em gestão e natação. Estes profissionais, atuam de forma ativa na vida do cliente, passando sugestões que melhoram toda a sua gestão, indo inclusive do atendimento inicial à piscina.

Também possui um departamento de marketing focado em duas frentes, sendo elas: no fortalecimento da marca MGB – o que consequentemente aumenta o valor de todos os seus parceiros – e na busca por soluções de marketing que estejam alinhadas aos objetivos pedagógicos e desenvolvimento da criança. Garantindo assim, que seus clientes possam desfrutar de um atendimento personalizado, único e exclusivo.

5.    Reputação e credibilidade

Como dito no começo deste artigo, a metodologia de natação Gustavo Borges é reconhecida no mundo todo. Para quem não sabe, Gustavo Borges é o atleta com o maior número de medalhas da natação brasileira.

Gustavo Borges iniciou na natação aos 9 meses de idade e já aos 10 anos passou a competir. Tornando-se posteriormente, um dos maiores nomes da natação mundial, conquistando ao todo 4 medalhas olímpicas e 19 pan-americanas. Considerado como um grande exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas, o nadador garantiu seu espaço no Hall da Fama com dedicação e muito talento.

No entanto, foi em Atenas no ano de 2004, que o atleta se despediu das piscinas após o revezamento 4x100m livre. Mas é claro que o atleta não parou por ai e inovou no desenvolvimento da metodologia de natação que leva o seu nome. Assim, por meio de suas palavras, conceito e metodologia, o atleta muda a forma de educação infantil através da natação por onde passa.

Dito isso, não tem como negar que a metodologia desenvolvida pelo atleta Gustavo Borges merece toda a credibilidade e reconhecimento nacional e internacional. Visto que, o atleta é um dos maiores conquistadores de medalhas da natação brasileira.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *