Essa é a Sua Grande Oportunidade de ser Acompanhado de Perto pela
Metodologia Gustavo Borges e Alavancar a Lucratividade da Sua Academia

Ao ingressar na rede de licenciados, você será capaz de...

Atrair Novos Clientes Todos os Meses, Reter os Atuais com Muito mais Facilidade, além de oferecer Capacitação Específica para sua Equipe de Professores e Transformar Processos Pedagógicos em Crescimento Recorrente

Você estará preparado para oferecer um serviço com Alto Padrão de Qualidade e se Diferenciar no
Mercado para Nunca Mais ter que Competir por Preço.


Sejamos honestos…

Se você continuar criando promoção atrás de promoção e reduzindo o valor da sua mensalidade para atrair novos alunos para a sua academia, o resultado disso será: menos margem de lucro, mais custo operacional (com piscina, profissionais, impostos etc.) e uma tremenda de uma dor de cabeça na hora de trabalhar a retenção dessas pessoas que escolheram você simplesmente porque o preço “cabia no bolso delas”.

Isso sem mencionar o que eu costumo chamar de “Fator de Satisfação”, que afeta desde gestores e professores até os próprios alunos.

Mais clientes e menos retenção significa pouca evolução individual, que desestimula sua equipe dentro e fora da água, e, por consequência, desestimula também quem permanece ali com o desejo de evoluir.

Um verdadeiro desastre!

O Marketing Promocional é uma ferramenta poderosa e deve sim fazer parte da sua estratégia de crescimento, mas nunca de forma isolada, ou você correrá sérios riscos de não conseguir equilibrar as contas no final do mês.

A verdade é que, quando o assunto é retorno financeiro, existem apenas dois tipos de academia:

Aquelas que colocam todas as suas energias na venda de novos planos, o que funciona (em partes). Elas começam a crescer, mas tão logo os novos alunos desistem, o esforço da equipe comercial precisa ser maior – com mais promoções –, o que impacta negativamente o seu Faturamento e Lucratividade.  

Aquelas que trabalham todas as Áreas do Negócio de forma integrada e, com isso, conseguem Lotar suas Turmas e mantê-las cheias mesmo durante os famosos Períodos de Baixa que se repetem todos os anos.

Em outras palavras, você pode SIM Aumentar a Lucratividade da Sua Academia SEM Comprometer a Qualidade do Seu Serviço.

Mas, para que isso seja possível, existem algumas Áreas do Seu Negócio que precisam ser Desenvolvidas.


É Possível se Diferenciar Fazendo algo que Poucos
Donos e Gestores de Academia Fazem

Em 1999, os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em Winnipeg, haviam acabado de começar, e a equipe brasileira (composta por mim, Alexandre Massura, Fernando Scherer e Marcelo Tomazini) estava concorrendo à medalha de ouro nos 4x100 metros Medley.

Para o caso de você não ser um nadador(a), deixa eu te explicar rapidamente como funciona essa prova:

O medley, ou estilos, é uma forma de competição que junta os 4 estilos da natação...

costas, peito, borboleta e crawl.

Nas competições por equipe, cada nadador é responsável por desempenhar o melhor tempo na água utilizando um dos estilos.

Ao final, a equipe mais rápida vence.

Mas talvez você esteja se perguntando “o que uma prova de natação tem a ver com os meus desafios do dia a dia como gestor?”

Eu explico!

É aqui onde mora o grande ponto cego da maioria das academias...

O Equilíbrio, ou a falta dele.

Se uma das áreas do negócio não é trabalhada da forma como deveria, ou se um dos nadadores falha na execução de um dos estilos, todo o resultado vai por água abaixo.

Então, de nada adianta ter a Melhor Estratégia de Marketing e Vendas, ou o Melhor Metodo de Ensino, ou a melhor Estrutura Física se, na hora de jogar em equipe, esses atributos não estiverem distribuídos da forma correta.

Por essa razão, e com base em mais de 10 anos de experiência neste mercado, eu compartilho com você, em primeira mão, os 4 Pilares da Academia de Sucesso:

1 – Pedagógico: o modelo de ensino aplicado dentro da sua academia precisa ser padronizado, tanto para que a evolução do aluno possa ser medida de forma clara quanto para garantir que o seu padrão de qualidade se mantenha, mesmo com a mudança de profissionais no seu quadro;

2 – Marketing: desde o relacionamento com o cliente até as campanhas de aquisição e retenção, o marketing é de fundamental importância dentro do seu escopo de trabalho. Além disso, o marketing serve de forma providencial na manutenção de dados que ajudam o departamento comercial a ser mais assertivo nas suas ações de venda;

3 – Operacional: com um bom planejamento em mãos e a ajuda das ferramentas digitais, você pode acompanhar cada detalhe da sua operação e tomar decisões mais assertivas em um curto espaço de tempo;

4 – Comercial: alinhado com as demais áreas, o comercial tem as diretrizes e estratégias necessárias para captar o perfil ideal de cliente, reduzindo assim custos desnecessários e aumentando o lucro vitalício por cliente.

Desenvolvendo e trabalhando de forma consistente cada um desses 4 Pilares, você estará preparado para Aumentar a Lucratividade da Sua Academia SEM Comprometer a Qualidade do Seu Serviço.

Então, vamos em frente!

A partir de agora, você confere o que a gente preparou para ajudar você a aplicar cada um desses Pilares dentro da sua Academia e avançar nessa jornada.

Ah, e adivinha só?!

Nós colocamos a bandeira verde e amarela no lugar mais alto do pódio e trouxemos uma Medalha Inédita para casa no Pan-Americano de Winnipeg, vencendo uma das grandes potenciais mundiais do esporte, os EUA.

O Brasil é Ouro e você também pode.


Metodologia Gustavo Borges

12 Anos de Experiência, 220 Cidades Impactadas, 380 Estabelecimentos Licenciados, 20.000 Professores Treinados e mais de 170.000 Alunos Nadando.

Esse é o know-how que a equipe da Metodologia Gustavo Borges vai levar para dentro da sua Academia.

Existem três planos de atendimento e desenvolvimento dentro da MGB. São eles:

1 – BRANCO
2 – AZUL
3 – VERDE

Os detalhes com relação ao que você terá direito estão descritos na tabela abaixo.

Você terá direito a:

Com base no plano escolhido para a sua academia, você terá direito aos seguintes benefícios :

1 – MGB Digital: uma ferramenta completa para a gestão do seu negócio, acompanhamento de atividades e desenvolvimento dos seus alunos, além de suporte para a realização de avaliações por parte dos professores e estímulo de evolução para alunos e pais;

2 – Treinamento e Atendimento Especializado: uma equipe de assessores treinada para dar suporte e direcionar você na resolução dos seus maiores desafios, sejam eles relacionados à equipe, ao modelo de ensino ou operacionais;

3 – Materiais de Adesão: na MGB, os materiais gráficos fazem parte do ferramental que auxilia você tanto do ponto de vista pedagógico quando do promocional;

4 – MGB Pró: treinamentos específicos para demandas específicas. O principal objetivo do MGB Pró é qualificar a sua equipe de professores, padronizando, assim, os seus processos e transformando o seu padrão de qualidade em algo realmente seu;

5 – Ações de Marketing: com base em ações que já geraram resultados em nossa rede de licenciados, planejamos e ajudamos você a implementar estratégias para atrair, encantar e reter alunos durante os 365 dias do ano;

6 – Eventos de Celebração: exclusivamente para os membros do Plano Verde, são promovidos eventos de celebração e aprendizado comigo.

Agora, imagine que, além de todos esses benefícios e ferramentas, a sua marca estará associada ao meu nome, assim como às minhas vitórias no esporte, e a uma metodologia que utiliza a natação como meio para educar e formar cidadãos melhores.

É disso que você precisa para explodir.

2018 já começou, então não perca mais tempo, corra também para fazer o investimento que irá mudar a história do seu negócio.


Se Você Quer Ser Acompanhado de Perto Pela Metodologia Gustavo Borges
para Alavancar a Lucratividade da Sua Academia...

Faça a Sua Aplicação Agora!

Agora, a decisão é sua!

Abaixo, você irá encontrar um botão que te levará até o Formulário de Aplicação e Qualificação.

Basta preencher com bastante atenção e não deixar passar nenhum detalhe.

Com base na sua resposta, nossa equipe irá Analisar seu Negócio e avaliar se ele possui o perfil para implementar a Metodologia Gustavo Borges.

A partir daí, entraremos em contato, caso você seja qualificado a fazer o investimento do valor do Licenciamento.

Lembre-se: ou você começa a encontrar novas maneiras para alavancar os resultados da sua academia de forma sustentável, ou, infelizmente, terá de enfrentar os mesmos problemas que a maioria dos donos e gestores enfrentam Brasil a fora.

Então é isso, Clique no Botão Abaixo e preencha o seu Formulário de Aplicação e Qualificação.

Nos vemos em breve, aqui mesmo no escritório da Metodologia, em São Paulo - SP.

Um forte abraço e muito sucesso na jornada.

Gustavo Borges
Co-Fundador - Metodologia Gustavo Borges